O fisiculturista Christian Figueiredo, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (16) em São Paulo, após complicações em uma cirurgia simples no Hospital das Clínicas.
O fisiculturista Christian Figueiredo, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (16) em São Paulo, após complicações em uma cirurgia simples no Hospital das Clínicas. A informação foi confirmada por Viviane Torres, esposa do atleta, por meio das redes sociais.
“É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor Christian Figueiredo para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo que deixou um legado incrível”, escreveu a mulher nas redes sociais.
De acordo com a família, o corpo de Christian será velado na manhã desta terça-feira (17) e o sepultamento as 14h30 no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
O amigo Ricardo Martins, que estava com Christian no hospital, contou que o atleta teve um sangramento durante a operação, que resultou em um ataque cardíaco.
“Foi um negócio inesperado. Era uma cirurgia muito simples de ser feita, mas teve complicações. Infelizmente ele teve um derrame, e nesse derrame tentaram evitar que o sangramento fosse grave, deu uma parada cardíaca”, disse Fernando Ramos.
Christian Franco Figueiredo tinha 29 anos e nasceu em São Paulo (SP). Ele era casado com Viviane Torres há 11 anos.
O atleta era um dos principais nomes do fisiculturismo brasileiro. Em julho, Christian ganhou o Musclecontest Brazil e conquistou seu ProCard, que o habilita a competir em campeonatos internacionais.
Christian também conta com outros títulos em sua carreira, como Top1 mr Santos, Top1 MC/Nacional, Top1 Sardinha Classic e Top2 Olympia Brasil, todas modalidades de fisiculturismo.