Um homem, apontando como liderança de uma facção criminosa e envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Ribeirãozinho, teve o mandado de prião cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (18.10), em ação da Delegacia de Torixoréu, com apoio da Delegacia Regional de Barra do Garças, Núcleo de Inteligência e da Polícia Civil do estado de Goiás.
O investigado teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças com base em investigações da Delegacia de Torixoréu, que apuraram uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 09 de setembro na cidade de Ribeirãozinho.
O criminoso, considerado de alta periculosidade, é disciplina da organização em vários municípios de Mato Grosso e Goiás e teve o mandado de prisão cumprido em Goiânia (GO) com apoio da Polícia Civil do estado. Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu porções de drogas, celulares, balanças de precisão e R$ 4 mil em dinheiro.
Investigações
No dia do crime, a vítima estava sentada com um amigo em frente a sua residência, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, ocasião em que o "garupa" desceu com uma arma em punho e efetuou diversos disparos, sendo que dois atingiram a vítima, que mesmo diante dos ferimentos, conseguiu sobreviver.
Segundo as investigações, o crime foi cometido a mando de uma facção criminoso pelo fato de a vítima supostamente de ter furtado drogas dos seus integrantes.
O suspeito preso nesta quarta-feira (17), identificado como "disciplina" da facção criminosa, é responsável pelos atos de correção ordenados pelas lideranças em caso de descumprimento das regras impostas por eles.
No dia 05 de outubro, a Polícia Civil já havia deflagrado a Operação Disciplina, ocasião em que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Ribeirãozinho, que resultou na prisão de uma mulher e apreensão de um menor em flagrante por tráfico de drogas.
PJC-MT