Oficiais atravessaram três municípios durante uma tentativa de fuga, mas foram detidos pela Polícia Federal.
Dois policiais civis de Rondônia foram presos, nessa quinta-feira (19), suspeitos de traficarem drogas, na região de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com os oficiais, foram apreendidos 196 kg de drogas, de diversas espécies, e duas pistolas.
Ao g1, a Polícia Civil de Rondônia confirmou que os suspeitos fazem parte da corporação, mas que "esse fato em nada é relativo a função deles pois são escolhas pessoais de cada um".
Segundo a PRF, os suspeitos estavam bastante nervosos e deram duas histórias diferentes durante a abordagem. Dentro do veículo foram encontrados 185 kg de "supermaconha", 10 kg de cocaína e 105 grampos de cocaína. No carro, também, foram encontrados duas camisas e dois coletes da Polícia Civil.
Ainda conforme a PRF, os suspeitos foram detidos durante uma operação que estava sendo realizada na BR 174, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A polícia informou que os oficiais começaram a acelerar assim que passaram na frente dos policiais.
Em seguida, a PRF começou a perseguir os suspeitos, que continuavam correndo em alta velocidade. A perseguição continuou até Glória D'Oeste, a 309 km de Cuiabá, onde foram informados que o veículo estava em outra cidade.
Os oficiais foram presos pela Polícia Federal em São José dos Quatro Marcos. Em seguida, foram encaminhados até a delegacia de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, onde devem responder por tráfico de drogas.