O motorista que atropelou 16 pessoas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23).
O motorista que atropelou 16 pessoas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23). Ele afirmou que estava perseguindo um assaltante que teria tentado quebrar o vidro do carro.
O homem, que estava acompanhado da esposa e do filho, chegou à delegacia acompanhado da advogada. Ele contou que, ao parar no semáforo, usuários de drogas quebraram o vidro do carro e roubaram seu celular e a bolsa da esposa.
Segundo o motorista, ele chegou a parar perto de um carro da PM logo após os atropelamentos, mas deixou o local quando os usuários de drogas voltaram a se aproximar do carro dele.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que, além do depoimento do motorista, outras ações estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
Os roubos e furtos na região da Cracolândia registraram aumento de 9% nos oito primeiros meses do ano. De janeiro a agosto de 2022, a polícia fez 11.632 registros e, no mesmo período deste ano, foram 12.640 casos.