Garoto mora com a mãe, mas tinha ido para a casa do pai e da madrasta
A madrasta de um menino de 4 anos é suspeita de agredi-lo com uma faca em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O caso foi denunciado nesta segunda-feira (23) após os professores do menino notarem que ele apresentava manchas roxas pelo corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança relatou que o filho estava com o pai desde a segunda-feira passada e que ontem ela iria buscá-lo na escola. Ao chegar na escola, por volta das 17h, as professoras perceberam que a criança apresentava incômodo nas pernas e, ao verificarem, constataram a presença de uma extensa mancha que se estendia da região inferior do dorso à direita até as nádegas e a coxa direita. Elas mostraram a lesão para a mãe.
A criança contou para as funcionárias que, enquanto estava na casa do pai durante o final de semana, estava na cozinha junto com a madrasta, a quem ele chama de "Tia Tata". Segundo o relato descrito no documento policial, o menino teria empurrado a "Tia" e causado uma queimadura em seu dedo, e, em resposta, ela teria pego uma faca e batido nele nas regiões onde foram observadas as manchas. Após o ocorrido, ela pediu que a criança não contasse nada ao pai.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foram solicitadas radiografias de crânio, ossos da face, tórax, antebraço, braço, escápula, ombro, bacia, perna, coxa, dedos das mãos e pés, sem evidência de fraturas. O caso foi registrado como "lesão corporal" e será investigado pela Polícia Civil.