Um criminoso, apontado como membro da facção criminosa Comando Vermelho, morreu em confronto com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (25) na BR-364, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá).
De acordo com as informações, o embate ocorreu logo após as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais e Força Tática do 1° Comando Regional receberem informações de que um suspeito, que integrava o tráfico de drogas entre o Paraguai e Cuiabá, estaria na região em um veículo Jeep Compass de cor branca.
As equipes de Inteligência se deslocaram até a BR-364 para checar a informação. Durante as rondas, os policiais localizaram o veículo suspeito. Segundo o boletim, a equipe policial tentou realizar a abordagem e verificação, porém o suspeito desobedeceu as ordens de parada, resistiu à abordagem e realizou disparos contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi ferido. Os policiais acionaram as equipes de socorristas da Concessionária Nova Rota do Oeste, que constataram a morte do criminoso.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para realizarem os procedimentos necessários ao caso.
Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola e oito barras de maconha.
FOLHA MAX