Essa é a oitava vez que o vice assume o cargo desde a primeira gestão do governador, em 2019.
O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu, nesta quarta-feira (1°), o comando do governo de Mato Grosso, enquanto o governador Mauro Mendes chefia uma missão de consolidação produtiva e industrial de mercado na China e Índia. Pivetta segue à frente do executivo até o dia 17 de novembro.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom-MT), essa é a oitava vez que o vice assume o cargo desde a primeira gestão do governador, em 2019.
Em nota, Pivetta informou que deve continuar as ações e projetos governamentais já previstos na agenda do estado.
No dia 17 de outubro, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) divulgou que Mauro Mendes seria chefe de uma missão para China e índia, entre os dias 3 e 16 de novembro, com representantes dos setores produtivo e industrial. O objetivo é promover o estado em diversas áreas do setor mercantil da China e ofertar oportunidades de comércio e investimentos à população da Índia.
Mendes disse, por meio de nota, que Mato Grosso é um estado que preserva 62% do território, mesmo com a grande produção de alimentos e, por isso, a missão tem como objetivo "viabilizar mais projetos e investimentos".