Para o técnico, entrada de Giuliano na equipe titular auxilia camisa 8 do Timão
Com pouco mais de um mês à frente do Corinthians, o técnico Mano Menezes tenta, aos poucos, fazer pequenos ajustes na equipe. Um deles diz respeito ao posicionamento de um dos pilares do Timão, o meia Renato Augusto.
Mano entende que Renato Augusto é mais útil jogando mais próximo do gol adversário. Assim, além de armar o Corinthians, ele pode colaborar com seu poder de finalização.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X ATHLETICO-PR:
– É necessário que ele esteja mais na frente, senão não temos chegada de área. O time precisa ter uma força ofensiva de acabamento das jogadas. Renato tem muita qualidade para vir armar, mas se fizer isso a todo momento, quem vai chegar para a gente acabar as jogadas. Temos Yuri Alberto, Romero, Giuliano que também é meia, e mais ninguém.
– Não adianta nada chegarmos bem no último terço se não tivermos força para definir a jogada. Renato define bem, tem boa qualidade de jogo. Repartir as tarefas de organização também ajuda a equipe – explicou o treinador.
Como forma de compensar a menor presença de Renato na transição da defesa para o ataque, Mano Menezes aposta na presença de Giuliano. O experiente jogador, que foi reserva na maior parte do tempo com Vanderlei Luxemburgo, iniciou cinco de oito jogos desde a chegada do novo comandante.