O trânsito no entorno do Maracanã foi fechado às 6h deste sábado (4) para a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.
O trânsito no entorno do Maracanã foi fechado às 6h deste sábado (4) para a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. Os portões do estádio serão abertos às 13h, quatro horas antes do início da partida.
Bloqueios foram montados já na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A previsão é liberar as vias duas horas antes do fim do evento.
Essas e outras medidas foram anunciadas pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Além da decisão do torneio continental, a cidade terá neste feriadão grandes shows, uma demolição de grande porte e a primeira prova do Enem.
O Rio espera receber cerca de 370 mil turistas. A ocupação hoteleira está em 81,6% — Copacabana e Leme estão quase lotados.
O principal acesso ao Maracanã será pelo metrô. Torcedores do Fluminense devem pegar a Linha 1 e descer na Estação São Francisco Xavier, para os portões B (Uerj) e C (Maracanãzinho). Torcedores do Boca Juniors devem pegar a Linha 2 (que vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema) e descer na Estação São Cristóvão, para os portões E e F (Av. Rei Pelé).
Convidados da Conmebol e setor neutro devem descer na Estação Maracanã, que a partir das 9h vai funcionar apenas para desembarque, e entrar no Portão A (rampa do metrô).
Paes explicou que deixará a sede do Fluminense, em Laranjeiras, para a comemoração do possível título. Haverá um telão para tricolores na Cinelândia.
O Metrô Rio informou que a operação da estação Cinelândia será padrão até as 11h. Depois deste horário, os acessos A, B, C e F serão fechados. Os acessos D e E funcionarão somente para desembarque. Durante este período, o MetrôRio orienta os passageiros a embarcarem pela estação Carioca.
O Sambódromo ficará reservado para caravanas de argentinos que vierem à cidade de carro ou ônibus.