O velório da atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, que morreu aos 94 anos, neste domingo (5), em decorrência de uma pneumonia, acontecerá na próxima segunda-feira (6), em João Pessoa, capital da Paraíba.
O velório da atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, que morreu aos 94 anos, neste domingo (5), em decorrência de uma pneumonia, acontecerá na próxima segunda-feira (6), em João Pessoa, capital da Paraíba. A cerimônia será fechada a amigos e familiares.
Lolita Rodrigues morreu na manhã deste domingo, em um hospital particular da capital paraibana. Ela estava internada com pneumonia e faleceu às 4h30.
O velório será realizado no Centro Cultural de João Pessoa, das 10h às 16h. O corpo da atriz será cremado no mesmo dia, em cerimônia restrita à família.
Lolita Rodrigues nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, em março de 1929. Foi uma das pioneiras da televisão no Brasil e fez parte da geração precursora da TV Tupi. Em 1950, ela cantou o “Hino da TV Brasileira”, de Guilherme de Almeida e Marcelo Tupinambá, no programa de estreia da emissora.
A atriz também foi uma das primeiras apresentadoras de televisão do Brasil. Ela comandou programas como “Almoço com Lolita” e “Lolita & Você”, na TV Tupi.
No cinema, Lolita Rodrigues atuou em mais de 20 filmes, incluindo “Carnaval no Fogo” (1952), “O Cangaceiro” (1953) e “O Homem que Roubou a Copa” (1956).
Na televisão, ela fez sucesso em novelas como “O Bem-Amado” (1973), “Tieta” (1989) e “Celebridade” (2003).
Em 2015, Lolita Rodrigues se aposentou e se mudou para João Pessoa para viver uma vida mais tranquila.