O casal alegou ter adquirido a canoa por R$ 300,00 (trezentos reais), valor totalmente incompatível com o bem furtado.
Na manhã deste sábado, 11 de novembro, a Polícia Militar do 5º Comando Regional efetuou a prisão de um casal suspeito de furtar uma canoa no bairro Dermat, em Barra do Garças-MT, a 509 km de Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de policiamento da região central foi acionada após um homem comunicar ao COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) o furto da canoa. No local, a vítima informou aos policiais que sua embarcação foi subtraída na Avenida Salomé José Rodrigues. Ele afirmou ter presenciado dois indivíduos transportando o objeto furtado e o colocando nos fundos de um estabelecimento. Surpreendentemente, o casal suspeito alegou ter adquirido a canoa por R$ 300,00 (trezentos reais), valor totalmente incompatível com o bem furtado.
Os policiais dirigiram-se ao local e encontraram a canoa furtada. Munidos da descrição dos suspeitos, a equipe realizou diligências e localizou-os no bairro Cidade Velha. A vítima reconheceu-os como os indivíduos que estavam transportando a canoa.
Durante a checagem do casal, foi verificado no banco de mandados de prisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um mandado em desfavor da suspeita de 33 anos.
Diante dos fatos, o casal de suspeitos foi conduzido à delegacia de polícia para as devidas providências que o caso requer.