O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, doou um terreno próximo à nova sede do governo, no Centro da capital paulista, para a Universidade Zumbi dos Palmares.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, doou um terreno próximo à nova sede do governo, no Centro da capital paulista, para a Universidade Zumbi dos Palmares. Na área, será instalado um campus para a instituição de ensino voltada a negros, que hoje está localizada às margens do Rio Tietê.
A doação foi firmada na noite desta segunda-feira (14), em cerimônia que contou com a presença do reitor da universidade, José Vicente, e da viúva de Nelson Mandela, Graça Machel.
“Uma manhã para ser guardada na memória e no coração. Com enorme deferência, recebemos hoje, no Palácio dos Bandeirantes, a senhora Graça Machel, viúva de Nelson Mandela. Oportunidade de ouvir, de aprender e de dar mais um passo em nosso projeto de revitalização do Centro da capital ao incorporar um novo campus da Universidade Zumbi dos Palmares próximo de onde será o novo centro administrativo do Estado de São Paulo. Uma instituição de referência em um lugar que se tornará um novo marco da nossa gestão”, escreveu Tarcísio´sio em rede social.
O novo prédio da Zumbi dos Palmares ficará próximo à Estação da Luz e à Praça Princesa Isabel. A reforma da área é uma promessa de campanha de Tarcísio, que projeta mudar a sede do governo para a região.
A assinatura oficial da doação deve ocorrer na próxima segunda-feira, 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra. Na data, também ocorrerá mais uma edição do Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo.