Paulo Victor Soares da Rosa, de apenas 16 anos, foi executado a tiros por um rapaz de 18 anos, membro da facção criminosa Comando Vermelho, após a dupla discutir por ser de facções criminosas rivais. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (15), no Jardim Petrópolis, em Nobres (122 km de Cuiabá).
Narra o registro policial que a vítima foi fazer a entrega de um espetinho com refrigerante na casa do suspeito. No local, os dois começaram a discutir por fazerem parte de facções criminosas rivais e entraram em luta corporal. Em seguida, o suspeito efetuou cerca de quatro disparos contra o adolescente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e encaminhou a vítima ao hospital Laura de Vicuna no município. No entanto, Paulo não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de Saúde.
O suspeito foi localizado pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pela traição ou emboscada. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 foi encontrada em cima do sofá da casa do suspeito e apreendida.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
FOLHA MAX