Na terça-feira (21), Gisele Bündchen recorreu às redes sociais para abordar o desmatamento e as queimadas que continuam afetando a Amazônia.
Na terça-feira (21), Gisele Bündchen recorreu às redes sociais para abordar o desmatamento e as queimadas que continuam afetando a Amazônia. Ela fez um apelo para que o governo implemente políticas mais rigorosas para combater o desmatamento ilegal e garantir a preservação das nossas florestas.
Além de sua carreira como modelo, Gisele é reconhecida como ativista ambiental e compartilhou um extenso texto através dos stories do Instagram, com o intuito de conscientizar seus seguidores sobre a importância de preservar a natureza.
Desmatadores aproveitam o período mais seco para colocar fogo na Amazônia. Até quando? Quando teremos um maior monitoramento e a Amazônia será olhada com o cuidado que merece? Quando vamos entender que a floresta tem um papel essencial, não só pela sua diversidade, mas no regime de chuvas e o equilíbrio do clima na Terra e, consequentemente, na vida de todos nós?
As queimadas crescentes vêm destruindo, em dias, o que a natureza leva anos, séculos para construir. A cada ano que a floresta queima, ela se torna mais seca e isso tem efeito grande na degradação florestal, tornando-a mais vulnerável a incêndios de grandes proporções, mesmo nas áreas de florestas mais preservadas.
O governo precisa desenhar uma política mais severa de combate ao desmatamento criminoso e também de preservação das nossas florestas. E nós, enquanto cidadãos, precisamos cobrar uma postura mais ativa das autoridades”, finalizou Gisele, que ainda acrescentou a hashtag “SOS Amazônia”