Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira (22), na zona rural do município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), região fronteiriça com a Bolívia. Outros quatro comparsas conseguiram fugir e estão sendo alvos de uma caçada na região. Eles invadiaram uma fazenda para efetuar um roubo.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), seis homens fortemente armados tentaram invadir a sede de uma fazenda na região da Vila Cardoso, zona rural do município para roubar, eles já chegaram atirando.
Os proprietários e funcionários do local esconderam na casa da fazenda e acionaram a polícia. Agentes da PM e do Grupo Especial de Fronteira foram até o local, onde foram recebidos a tiros por dois criminosos armados, com uma garrucha calibre 36 e com uma espingarda calibre 22, que estavam no alto de uma colina numa área de mata.
Os policiais reagiram ao ataque e os dois suspeitos foram feridos.
Os baleados foram socorridos pelos policiais e levados à Unidade de Saúde da Vila Cardoso, onde o médico plantonista constatou os óbitos. Um deles foi identificado como C.S., de 23 anos, o outro estava sem documentos pessoais e ainda não foi identificado.
Os outros quatro suspeitos fugiram. Equipes da PM e do Gefron continuam fazendo buscas para capturá-los.
A Polícia Militar de Mirassol D' Oeste, emitiu um comunicado à população para que evite trafegar naquela área de fronteira até que a situação esteja sob controle. O local será periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.
FOLHA MAX