O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará Buenos Aires para se encontrar com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará Buenos Aires para se encontrar com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei. A informação foi confirmada pelo libertário em suas redes sociais nesta quinta-feira (23) após uma ligação entre eles. A data da visita ainda não foi divulgada.
El presidente electo Javier Milei recibió este jueves una llamada del expresidente de Estados Unidos Donald Trump, quien le prometió visitarlo en Buenos Aires. https://t.co/QQ9zaPXLE5 pic.twitter.com/prfDEDpwPf
— Clarín (@clarincom) November 23, 2023
O libertário argentino venceu o segundo turno presidencial com cerca de 56% dos votos contra 44% do atual ministro da Economia, Sergio Massa.
A ligação entre Trump e Milei foi intermediada pelo deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro.
Após a vitória do libertário, Trump enviou um vídeo de felicitações a Milei, no qual disse: “Você vai mudar o seu país! E vai tornar a Argentina grande novamente!”
Milei respondeu ao vídeo agradecendo a Trump e dizendo que espera encontrá-lo em breve. Ele também disse que a presidência de Trump foi um exemplo para todos os que defendem as ideias de liberdade.
Além de Trump, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também ligou para Milei para felicitá-lo pela vitória. A conversa entre os dois durou cerca de 10 minutos e abordou principalmente a libertação de reféns em Israel.