As investigações iniciaram em março deste ano após a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico de entorpecentes em Paranatinga.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Héracles para o cumprimento de 75 ordens judiciais, entre prisões e buscas, contra integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região de Paranatinga. Até o momento, 21 criminosos já foram presos.
Os 36 mandados de prisões e 39 de buscas e apreensões são cumpridos em seis cidades de Mato Grosso: Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande.
Em Barra do Garças, a 1ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do Drº Pablo Borges Rigo, deu apoio a operação, onde foram presas duas pessoas em flagrante delito por tráfico de drogas ilícitas e cumprimento de mandado de prisão. A ação foi no Bairro Serrinha, onde foi apreendida uma porção de entorpecente, embalagens para acondicionar a droga e duas balanças de precisão.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Eric Martins, os alvos da operação respondem a crimes como associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, tráfico de drogas e integração de organização criminosa.
As investigações iniciaram em março deste ano após a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico de entorpecentes em Paranatinga.
Participam da operação em torno de 100 policiais civis das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais.
Balanço parcial
Até o momento, as equipes policiais cumpriram 21 prisões, entre elas a apreensão de um adolescente. Durante as buscas foram apreendidos nos endereços dos alvos cinco armas de fogo, dois quilos de entorpecentes e R$ 45 mil reais. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.