Caso foi registrado na cidade de Sapezal nesta quinta-feira
O criminoso João Vitor Alves de Lima, de 22 anos, morreu em confronto com policiais militares, na manhã desta quinta-feira (23), em Sapezal (510 km de Cuiabá). Ele é suspeito de ter participação no duplo homicídio ocorrido no último domingo (19), em um Pub de Sorriso (420 km de Cuiabá). Outros dois criminosos envolvidos no caso foram presos.
Narra o boletim de ocorrência que equipes da Polícia Militar realizavam diligências para localizar os responsáveis pelo duplo homicídio. Na ação, os militares localizaram um veículo que estava na posse de um dos suspeitos, que estaria diretamente envolvido no crime. Diante da situação, os militares realizaram a abordagem numa residência na Rua das Violetas, no bairro Águas Claras, onde o carro estava.
Um bandido que estava fora da casa foi detido pelos policiais. Em seguida, ao adentrarem na residência, os PMs se depararam com um dos criminosos, identificado pelas iniciais J.R, na sala, local onde foi mantido pela equipe.
João Vitor estava no quarto dos fundos da casa e ao perceber a ação policial, tentou se esconder e teria atirado em direção aos policiais. Os militares envolvidos na ocorrência relatam que fizeram advertências para que o suspeito soltasse a arma e em seguida atiraram para tentar conter o criminoso. Ele foi atingido pelos projéteis e morreu no local, conforme atestado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os policiais, João Vitor estava com uma pistola Glock Gen 17. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para iniciarem os trabalhos de investigação e perícia.