A Operação Hermes II, da Polícia Federal, que teve como um dos alvos o filho do governador Mauro Mendes (União Brasil), continua repercutindo na imprensa nacional.
A Operação Hermes II, da Polícia Federal, que teve como um dos alvos o filho do governador Mauro Mendes (União Brasil), continua repercutindo na imprensa nacional. Nesta sexta-feira (24.11), o site da Isto É publicou uma nota sobre o caso e com a informação de uma nova suspeita que está sendo investigada no Governo do Estado. De acordo com a nota, o Ministério Público Federal está analisando a compra de 200 mil computadores pelo Estado de Mato Grosso ao custo de R$ 325 milhões.
As informações foram publicadas na coluna da IstoÉ com o nome “Garimpando Problema“. Confira abaixo, na íntegra:
Um dos governadores mais ricos, Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, se viu nos últimos dias em apuros. A PF fez buscas na casa do filho, Luís Mendes, em operação que investiga contrabando de mercúrio para garimpos de empresas da família. Agora, o MPF acompanha com lupa o certame de 200 mil computadores para o Estado a estupendos R$ 325 milhões.
Leia também:
Governador diz que quem comprou mercúrio ilegal deve responder na Justiça
Pedido de prisão contra filho do governador repercute na imprensa nacional
Primeira-dama questiona ação da PF e governador também se manifesta
Mato Grosso: sob o domínio da política dos negócios
Fenaj aponta omissão da OAB Mato Grosso para proteger governador
Jornalistas relatam momentos de crise após perseguição e tentativa de censura
Empresas da família Mendes também foram alvos da 1ª fase da Operação Hermes