Entre os homenageados estiveram o governador Mauro Mendes (UB), agraciado com a maior honraria concedida pelo Legislativo, a Comenda Filinto Muller, e a primeira-dama Viginia Mendes, que recebeu o Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate.
O Plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado na noite da última segunda (27.11). A celebração e a alegria envolveram os presentes na sessão especial que homenageou personalidades de destaque para Mato Grosso. O evento foi iniciativa do deputado Beto Dois a Um (PSB) que reuniu desde figuras políticas a membros da classe artística e empresários para entrega de títulos de cidadania e comendas.
Entre os homenageados estiveram o governador Mauro Mendes (UB), agraciado com a maior honraria concedida pelo Legislativo, a Comenda Filinto Muller, e a primeira-dama Viginia Mendes, que recebeu o Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate.
O parlamentar agradeceu a presença de todos e disse estar emocionado por ter a oportunidade de homenagear personalidades de vários segmentos da sociedade.
"Logo que cheguei uma pessoa comentou nunca ter visto um governador receber essa comenda e eu aproveito para agradecer todo o apoio que recebi do governador Mauro Mendes. Falo com muito orgulho que a minha vida pública aprendi muito ao lado do Mauro. Assim como aprendi e aprendo muito com a primeira-dama Virginia Mendes, seja na prefeitura, seja no governo do estado, seja com os colegas secretários que estiveram ao nosso lado", declarou Beto.
O governador falou da alegria em receber a Comenda e destacou que ele também se sente feliz em ver o trabalho da esposa na área social ser reconhecido no Legislativo. "É uma noite de gratidão, esse é o sentimento que resume esse reconhecimento", afirmou.
Mauro lembrou da sua história com o deputado, que fez parte da sua gestão quando foi prefeito de Cuiabá e ao longo do primeiro mandato como governador. "Beto é um grande parceiro, durante quatro anos foi parceiro no Governo quando esteve como secretário de Estado, foi nosso parceiro quando estivemos à frente do Executivo, e agora como deputado estadual tem sido muito importante", afirmou.
Nova cidadã mato-grossense, a primeira-dama Nova Mutum Aline Lucia Da Silva Pereira fez um discurso comovida. Ela contou que a vida política nunca havia feito parte dos seus planos, "pelo contrário, sempre evitei, mas quando a vida foi me apresentando formas de ajudar as pessoas, seja por meio da atividade religiosa, seja por meio da vida pública, compreendi que estava sendo conduzida para um lugar onde poderia fazer mais pelas pessoas e estou muito feliz de receber esse título".
Além de Mauro e Virgínia, foram homenageados Roberto Raimundo Pinheiro Delmondes, que recebeu a Comenda Dante de Oliveira, Mauro Carvalho Junior com a Comenda Marechal Cândido Rondon, Edson Luiz Manfrin com a Medalha João Batista Jaudy de Honra ao Mérito Esportivo e José Paulo da Motta Traven com a Medalha Lenine Póvoas de Honra ao Mérito Cultural.
Receberam Títulos de Cidadãos Mato-grossenses: Márcio Barreto de Oliveira, Wanderlene Firmino Bravo, Jeferson Conturbia Neves, Adriano Moura Rocha, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, Enilson de Castro Souza, Rodrigo Ribeiro Verão, José Batista Ferreira Dos Santos, Ruthlenny Semiramys Araujo Da Silva, Antônio José Mendes Neto, Aline Lucia Da Silva Pereira, Maciel Da Silva Sousa, Edinaldo Nogueira De Souza, Flávio Vianna de Ulhôa Canto, Laudenor Francisco Torres, Franciano Renato Perego, Natasha Pinheiro Crepaldi, Ercy Alberto Machado, Tânia Maria Alves Machado, José Gomes Da Silva, Antônio Duarte De Figueiredo Neto, Flávio Donizete Dos Santos, Lucas Rodrigues Dos Santos, Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, Celso Mitsunari, Adair Boito, Elisa Marlene Bertoldo Luccini, Nilton Haragushiku, Pablo Rodrigo de Sá Brito, Ednilson Valcanaia, Fausto Scholl, Germano Hermann Scholl e Éderson Figueiredo.