O Palmeiras treinou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores, sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, realizaram ajustes táticos.
Na sequência, os atacantes e os defensores aprimoraram conceitos posicionais em separado. Por fim, houve um recreativo e um trabalho de finalizações e cobranças de faltas.
Além de Abel Ferreira, Gustavo Gómez e Mayke também retornam de suspensão na partida deste domingo. O zagueiro Luan, recuperado de lesão na coxa direita, treinou normalmente com o elenco e deve voltar ao time contra o Fluminense.
Abel deve retomar o esquema com três zagueiros. Diante do América-MG, pelos desfalques, o técnico escalou três atacantes.
O Palmeiras deve entrar em campo com Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
As contas para o título
Se o Palmeiras vencer o Fluminense, somará 69 pontos e torcerá para que Botafogo, Atlético-MG (que joga no sábado) e Flamengo não vençam seus jogos na rodada. Neste cenário, o Grêmio ficaria fora da disputa até em caso de vitória no domingo porque o Verdão manteria quatro pontos de vantagem para os gaúchos faltando uma rodada.
Se o Palmeiras empatar com Fluminense, somará 67 pontos e vai precisar torcer por derrotas de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo e que o Grêmio não vença na 37ª rodada.
Se o Palmeiras perder para o Fluminense, não tem chances de conquistar o título na 37ª rodada, mesmo que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo percam seus respectivos jogos. A diferença seguirá no mínimo em três pontos para o trio, mantendo a decisão para a rodada final.
GE