Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes, parabenizou a atuação dos policiais da Força Tática e do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no combate aos criminosos que invadiram uma concessionária na madrugada deste sábado (2), com o intuito de roubar o local.
À ocasião, 14 bandidos renderam os seguranças, os ameaçaram e agrediram. O grupo tinha intenção de roubar 40 veículos da concessionária. Durante o atendimento da ocorrência, houve confronto e 6 ladrões foram baleados e morreram e oito se entregaram às autoridades.
"Aqui no Mato Grosso, a tolerância é zero. Parabéns aos meus irmãos policiais militares pela ação em Várzea Grande . Quando soubemos da informação nos deslocamos o mais rápido possível. Aqueles que não se entregaram foram neutralizados", disse Mendes, em vídeo divulgado através do Instagram, neste sábado (2).
Ainda, segundo ele, o caso será investigado para identificar se houve participação de outros criminosos e quem seriam os mandantes do roubo e comemorou a liberação dos reféns, que foram encontrados ilesos.
Uma gravação feita pelos militares que atenderam a ocorrência mostra o momento em que os reféns foram liberados. Um deles chora muito e agradece os agentes porque estava amedrontado e temia por sua vida.
"Com as investigações saberemos se teve a participação de outros bandidos. Mas o mais importante é que todos os reféns foram liberados com vida", explicou o Coronel Mendes.
FOLHA MAX