O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do comediante Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, ex-membro do grupo Hermes e Renato, nesta segunda-feira.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do comediante Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, ex-membro do grupo Hermes e Renato, nesta segunda-feira. Em uma mensagem nas redes sociais, Bolsonaro declarou que recebeu a notícia "com muita tristeza" e pediu que Deus o receba "em sua infinita bondade e misericórdia".
"Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do Sr. Jaime Gil da Costa, o Gil Brother, uma verdadeira lenda do humor brasileiro. Um artista nato, que possuía o talento natural de arrancar o riso de qualquer um com sua forma única de se expressar. Peço a Deus que o receba em sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família, e que a dor da perda dê lugar às lembranças de momentos felizes que Away proporcionou para tantas pessoas neste país", afirmou Bolsonaro, em uma publicação no X (antigo Twitter).
– Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do Sr. Jaime Gil da Costa, o Gil Brother, uma verdadeira lenda do humor brasileiro. Um artista nato, que possuía o talento natural de arrancar o riso de qualquer um com sua forma única de se expressar. Peço a Deus que o receba? pic.twitter.com/VoVUpfv5TY
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 4, 2023
O ex-integrante do grupo humorístico Hermes e Renato faleceu no domingo (3), aos 66 anos, em um hospital de Campo Grande, zona oeste do Rio. A causa da morte não foi divulgada. Segundo o sobrinho, os familiares foram informados apenas na manhã desta segunda-feira (4). Eles foram até o hospital, onde reconheceram o corpo e realizaram os trâmites finais.
O velório, segundo o familiar, deve acontecer na zona oeste do Rio, mas ainda sem local definido.
Gil Brother, que fez sucesso nos anos 1990 e 2000 como integrante do grupo Hermes e Renato, sofreu um AVC em maio e estava internado no Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, no Rio de Janeiro.