Mesmo ciente das determinações da Justiça conforme a Lei Maria da Penha, o suspeito continuava perseguindo a ex-mulher
Um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.
O suspeito de 34 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão, por descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme Lei Maria da Penha.
A vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, informando que mesmo depois da separação, o ex-marido continuou perseguindo e a ameaçando de morte.
Com medo das ameaças a mulher registrou o boletim de ocorrência, bem como representou pelo pedido de medida protetiva.
No entanto, mesmo ciente da determinação do Poder Judiciário, de não procurar ou se aproximar da vítima, o agressor continuou a perseguir a ex-mulher.
Razão pela qual a delegada da DEDM de Barra do Garças, Luciana Canaverde, representou pela prisão preventiva do investigado, decretada pelo juízo da Comarca local.
Diante da ordem judicial, os policiais civis localizaram o homem que foi conduzido para as providências cabíveis. Em seguida, o preso foi colocado à disposição da Justiça.