Do lado de fora da Vila, foram escritas frases no chão com sal grosso: "Sai zica", "Pelo Santos" e "Pelo Pelé".
A torcida do Santos está fazendo de tudo para ajudar o time a fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira, torcedores foram à Vila Belmiro para dar um 'banho' de sal grosso no estádio, palco da partida de hoje contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília).
Do lado de fora da Vila, foram escritas frases no chão com sal grosso: "Sai zica", "Pelo Santos" e "Pelo Pelé". Ainda, na chegada do ônibus que trará a delegação do Peixe para o estádio, haverá mais uma vez a recepção com o corredor de fogo, mais um sinal de apoio aos jogadores e comissão técnica.
O Santos depende apenas de si para se livrar oficialmente do rebaixamento no Brasileirão. Uma vitória por qualquer placar sobre o Fortaleza garante matematicamente a permanência na primeira divisão. Empate ou derrota nesta noite na Vila Belmiro fará o clube depender de resultados de Bahia e Vasco contra Atlético-MG e Bragantino, respectivamente. Todos os três times que fogem da última vaga para a Série B de 2024 jogam em casa.
O técnico Marcelo Fernandes encerrou a preparação do Alvinegro na terça e esboçou o time com uma estratégia mais ofensiva. O comandante deve promover a entrada do meia Lucas Lima no lugar do volante Rodrigo Fernández, além de manter o artilheiro Marcos Leonardo no banco para começar novamente com Julio Furch entre os titulares.
Dessa forma, o Peixe pode ir a campo com: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Basso e Dodô; Rincón, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima (Fernández); Soteldo e Furch (Marcos Leonardo).
Atualmente, o Santos ocupa a 15ª colocação do Brasileirão com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Vasco se encontra entre as equipes e tem 42.