Policiais suspeitaram da vítima e fizeram abordagem; homem reagiu e acabou atingido
Um homem, ainda não identificado, morreu ao reagir à abordagem de policiais civis, na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá). O criminoso, segundo os agentes, era integrante de uma facção criminosa e havia assassinado um policial militar no Pará.
O delegado João Antônio Batista informou que agentes do Estado vizinho estavam na captura do homem, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. Os investigadores do estado vizinho pediram reforço à equipe de Mato Grosso.
Na manhã desta sexta-feira, os policiais perceberam que o homem estava andando em uma das ruas do bairro e se aproximaram dele. Em determinado momento, os agentes deram voz de prisão ao criminoso que reagiu. Rapidamente, os investigadores contiveram a ação criminosa e atiraram na direção do facionado, que foi atingido.
O homem caiu e na sequência agentes chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os militares foram ao local e confirmaram a morte do criminoso.
"Ele já estava no nosso radar há algum tempo. Ele era perigoso, já veio com todo um pedigree de violência. Ele é faccionado e nós estávamos com toda cautela para poder atuar", disse o delegado.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.