Fenômeno reconheceu falhas na gestão da Raposa, mas afirmou que "dias melhores virão" em carta direcionada aos cruzeirenses
Ronaldo Nazário, dono da SAF do Cruzeiro, divulgou uma carta para os torcedores, na tarde desta sexta-feira, 8. No texto, o "Fenômeno" admitiu ter cometido erros na administração do clube ao longo da temporada – além de ser eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Raposa brigou para não voltar à 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro até a penúltima rodada. Apesar disso, o gestor também tentou tratar o ano como um aprendizado e ressaltou as notícias positivas, como a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. "Chegamos ao fim da difícil temporada de 2023 e a minha intenção aqui não é nos eximir de culpa pelos erros cometidos — pelo contrário, reconhecê-los -, mas também jogar luz sobre os muitos passos positivos dados na direção de reerguer um gigante como o Cruzeiro", escreveu o ex-jogador. "Hoje, com muita alegria, estamos de volta à América! Dois anos atrás isso era inimaginável", acrescentou.
Ao longo do ano, Ronaldo afirmou que o Cruzeiro estava "saindo da UTI" após amargar três anos na Série B. Agora, porém, o discurso do dono da SAF é outro. Na carta, o gestor prometeu um 2024 "superior e audacioso", dando a entender que o time poderá competir melhor nas competições. "O fato de que encontramos o Cruzeiro em estado terminal nunca deixará de ser parte da nossa história, porém é tempo de virar a página, deixar o passado pra trás, renovar o nosso compromisso e olhar para frente: o Novo Cruzeiro está em construção e dias muito melhores virão. Com a mesma paixão que abracei o desafio em 2022 e com todos os aprendizados que colhemos em 2023, asseguro que 2024 será, sem dúvida, superior e mais audacioso", completou. Leia o comunicado na íntegra abaixo.