Pai e filho, de 44 e 26 anos respectivamente, foram presos pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (10), na festa de comemoração ao aniversário de Salto do Céu (348 Km de Cuiabá). Eles teriam agredido um PM e também uma mulher e um menor de 11 anos, além de iniciarem um tumulto no evento que teve que ser contido pelas forças de segurança com disparos de balas de borracha e uso de gás de pimenta.
O registro de ocorrência da PM revela que na madrugada deste domingo, durante a comemoração, um cantor que fazia sua apresentação informou a PM sobre uma confusão que estaria ocorrendo na frente do palco. Um dos suspeitos (o filho de 26 anos) estaria agredindo sua companheira, além de puxar uma faca que acertou a mão de um menor de idade de 11 anos.
A PM foi até o local da confusão e constatou que o agressor tinha sido levado por seguranças do evento para um espaço reservado atrás do palco, que era cercado. Neste momento, o pai do suspeito foi até onde o filho se encontrava e tentou tirá-lo de lá, agredindo um segurança e um policial militar com um tapa na cabeça.
Outras pessoas, que seriam amigas dos agressores, foram para trás do palco e iniciaram um tumulto, jogando objetos na PM. A polícia teve que conter o grupo disparando balas de borracha e usando spray de pimenta.
Além dos dois agressores, seis vítimas também foram encaminhadas à delegacia. Uma delas era o sogro do suspeito de 26 anos, que relatou que tentou intervir nas agressões contra a sua filha e que foi ameaçado pelo pai do suspeito, que disse que o mataria.
A PM registrou o caso como resistência, ameaça, lesão corporal e desobediência.