As Forças de Defesa de Israel (FDI) recuperaram os corpos de Eden Zechariah e do suboficial das FDI Ziv Dado, dois dos israelenses feitos reféns pelo Hamas desde 7 de outubro.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) recuperaram os corpos de Eden Zechariah e do suboficial das FDI Ziv Dado, dois dos israelenses feitos reféns pelo Hamas desde 7 de outubro. A informação foi dada nesta terça-feira (12) por um porta-voz das FDI.
Os corpos dos israelenses foram recuperados por soldados da Unidade 504 da Direcção de Inteligência e da 551ª Brigada que opera em Gaza, região comandada pelo grupo terrorista palestino.
Os corpos foram submetidos a um procedimento de identificação por autoridades médicas e rabinos militares, em conjunto com o IML e a Polícia de Israel. As famílias Zecharia e Dado foram informadas.
Eden Zecharia foi sequestrado da festa em Re’im e Ziv Dado foi sequestrado enquanto servia como capataz de logística no 51º Batalhão da Brigada Golani.
"A missão nacional diante dos nossos olhos é localizar os desaparecidos e devolver todos os reféns para casa. Estamos trabalhando em conjunto com as agências de segurança, com toda a inteligência e meios operacionais para trazer todos os reféns para casa", disse as FDI.
"Compartilhamos a profunda tristeza da família Zacarias", disse o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas.
"Eden Zechariah era cheia de alegria de viver e adorava passar o tempo em festas. Ela foi a uma festa em Re’im com seu parceiro Ofek Kimchi, que foi assassinado na festa".