Para disfarçar o odor, a droga foi enterrada próximo a um chiqueiro de porcos.
A Polícia Militar de Barra do Garças apreendeu na tarde de terça-feira (12), 37 tabletes de maconha em uma região de chácaras, às margens da rodovia MT-100, sentido a cidade de Araguaiana. Para disfarçar o odor, a droga foi enterrada próximo a um chiqueiro de porcos.
A movimentação no local chamou atenção e populares acionaram a Polícia Militar, com a informação de um possível tráfico de drogas.
De acordo com a denúncia, os suspeitos estavam escondendo entorpecentes, próximo ao chiqueiro para disfarçar o cheiro forte, característico da droga.
As equipes da Força Tática Araguaia e Grupo de Apoio do 5° Comando Regional foram ao local informado, e avistaram um homem em uma motocicleta, guardando um pacote em uma mochila.
Mesmo diante da tentativa de abordá-lo, o suspeito conseguiu fugir.
No mesmo local, os militares encontraram um segundo suspeito, e durante abordagem e busca pessoal, localizaram uma porção de substância semelhante a maconha.
Questionado sobre o que o motociclista estaria buscando naquele local, o suspeito disse não saber explicar.
Após uma varredura no terreno próximo ao chiqueiro, os policiais encontraram mais 35 tabletes de maconha, pesando em média, 1 kg cada, enterrados em uma parte do solo, que segundo as equipes, aparentava ter sido revirado recentemente.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.