A cantora Jojo Todynho denunciou um episódio de racismo que sofreu em Fortaleza, no Ceará, enquanto fazia compras na feira da Beira-Mar no sábado (17).
A cantora Jojo Todynho denunciou um episódio de racismo que sofreu em Fortaleza, no Ceará, enquanto fazia compras na feira da Beira-Mar no sábado (17). Ela estava visitando a cidade e disse ter ido comprar uma mala para colocar alguns presentes que ganhou durante o passeio.
Segundo Jojo, a discussão começou após ela recusar uma proposta para ganhar um presente em troca de uma publicação nas redes sociais. Depois disso, a dona da loja teria sido preconceituosa com a funkeira, dando início à discussão.
“Ela falou assim: ‘Esses pretos é tudo arrogante'”, contou Jojo. “Terminei de pagar o que eu estava pagando e fui falar com ela. Está gravado aqui no meu telefone. Tanto é que também está gravado a administradora da feirinha vindo pedir desculpa, porque ela estava presente e viu tudo o que aconteceu”.
A cantora disse que registrou um boletim de ocorrência por racismo e pretende resolver a questão na Justiça. “Racistas não passarão”, afirmou. “As pessoas têm que entender que não é porque elas estão com 50, 40 ou 60 anos que elas estão livres para falar o que quiserem”.
Jojo também lamentou o ocorrido. “Estou muito triste, não tem nem como não ficar triste em uma situação dessas, que eu não desejo para ninguém”, disse. “A administradora lá na hora me procurou para pedir desculpas, mas eu não aceito desculpas de racistas”.
A cantora, que cursa faculdade de direito, disse que pretende fazer valer a Justiça. “Fui buscar a melhor maneira, porque hoje estudo para isso, para fazer a Justiça prevalecer da forma que tem que ser”, afirmou. “Fui para a delegacia, a minha vontade era tomar outra atitude, mas estou estudando para fazer as coisas valerem pela lei”.