Tiago Luis, também conhecido como o "Messi Brasileiro", defenderá o Operário Várzea-Grandense na próxima temporada do campeonato Mato-grossense. Aos 34 anos, o meia-atacante já passou por 16 clubes e rejeitou uma proposta do clube espanhol Real Madrid.
O jogador estreou na elite do futebol em 2008, quando foi promovido no Santos. Durante a temporada no Peixe, o jogador chegou a receber uma proposta para integrar o time B do Real Madrid, mas recusou.
Alvo do clube europeu, o atleta chegou a ser chamado de "Messi brasileiro" pelo jornal espanhol Marca, um noticiário esportivo bastante difundido na região. Daí veio o apelido do meio-campista.
Com a negativa à proposta do Real Madrid, Tiago Luis ficou no Peixe, mas a trajetória no clube paulista rendeu apenas dois gols marcados. Após passar por clubes como UD Leiria (PT), Ponte Preta, Bragantino, Chapecoense e América MG, o atleta estreia agora como atacante pelo Operário VG.
De acordo com as informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tiago está a uma temporada inteira sem jogar. Agora ele se dedica a melhorar sua forma física para disputar o próximo campeonato.
A primeira disputa do tricolor deve ser contra o Luverdense, no dia 20 de janeiro.
REPÓRTER MT