O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá apoiar a campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá apoiar a campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. A declaração foi feita em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”.
De acordo com Costa Neto, Bolsonaro deve indicar o candidato a vice na chapa. Contudo, a definição desse nome está prevista para ocorrer apenas em março, conforme informou um assessor do ex-presidente.
"Não há plano de [Nunes] migrar para o PL. O MDB é um parceiro. Existe a possibilidade de Bolsonaro indicar o vice", afirmou o presidente do PL à Folha.
Nos últimos meses, a posição de Bolsonaro em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo estava indefinida, entre apoiar a reeleição de Nunes ou a candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL). O ex-presidente elogiou Salles por seu “excelente trabalho” como ministro do Meio Ambiente em seu governo, considerando a eleição em SP como uma “oportunidade de recompensá-lo”.
Na quarta-feira (20), o prefeito de São Paulo divulgou um vídeo destacando a importância do apoio de Bolsonaro para sua campanha. “Eu quero. É importante ter o apoio do presidente Bolsonaro. É fundamental o apoio do presidente Bolsonaro”, afirmou.