Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia após atacar um homem em situação de rua com coquetéis molotov no bairro do Pechincha, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia após atacar um homem em situação de rua com coquetéis molotov no bairro do Pechincha, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime foi filmado e transmitido ao vivo em uma rede social.
Segundo a TV Globo, o ataque ocorreu enquanto a vítima dormia em uma calçada. As cenas foram transmitidas ao vivo pelo Discord, um aplicativo de mensagens utilizado por jovens. A família do adolescente o reconheceu nas imagens e procurou a polícia.
Durante a apreensão, a polícia encontrou arquivos de abuso sexual infantil no celular do adolescente. As investigações apontam que o ataque foi motivado por um desafio online, no qual o jovem teria recebido R$ 2 mil.
O adolescente participa de comunidades online ligadas a crimes de ódio. A transmissão ao vivo do ataque no Discord contou com a participação de 141 pessoas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) e pelo Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça.