Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SITUAÇÃO CAÓTICA

Governo interdita totalmente estrada de Chapada com receio de novos deslizamentos



Após chuvas ocorridas na madrugada desta terça-feira (26), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) decidiu interditar totalmente o trecho da região do Portão do Inferno, da MT-251, com receio de novos deslizamentos de terras.

De acordo com a secretaria, a pista só será liberada após passar a chuva e análise por parte de técnicos da pasta, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros que instalaram uma estação meteorológica, como parte das medidas para monitoramento nesse ponto crítico, visando a segurança dos usuários.

Desde o último 23 o trânsito no local começou a ser monitorado devido ao deslizamento de terra dos paredões de rochas que ficam em cima do viaduto do Portão do Inferno.

Inicialmente, o trecho foi totalmente interditado e depois passou a operar no sistema Pare e Siga durante o período de Natal, passando apenas veículos de passeio e ônibus intermunicipais.

Decreto de emergência

No dia 12 de dezembro, após os primeiros registros de deslizamentos no Portão do Inferno, o Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência entre os km 42 e 48 da MT-251. Com isso, a Sinfra ficou autorizada a realizar as intervenções e obras necessárias de resposta.

MT-246


A empresa responsável pela obra está mobilizada no local para melhorar as condições da estrada. Há máquinas cedidas pelo governo e Prefeitura de Chapada dos Guimarães para auxiliar veículos que fiquem parados por conta das chuvas.

Olhar Direto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!