Um menino de 9 anos morreu na madrugada deste sábado (30) após ser baleado na cabeça em uma ação de milicianos na comunidade Três Pontes, em Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Um menino de 9 anos morreu na madrugada deste sábado (30) após ser baleado na cabeça em uma ação de milicianos na comunidade Três Pontes, em Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro. A criança estava com o pai, Antônio Carlos dos Santos Pinto, o Pit, que também foi morto no ataque.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o menino estava internado em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade. Ele foi atingido no carro onde estava com o pai e a mãe, que também foi baleada, mas não corre risco de morte.
De acordo com a Polícia Civil, Pit era um dos homens apontados como sucessor do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal na noite do último domingo (24).
No ataque, outro homem também morreu. Leonel Moura foi rendido e torturado até entregar a localização de Pit. Depois, foi executado.
A polícia investiga a motivação do crime e a possibilidade de que ele esteja relacionado à disputa pelo controle da milícia na zona oeste do Rio.