A brasileira Thayla Pereira, de 26 anos, está desaparecida desde o dia 15 de dezembro de 2024, em Portugal.
A brasileira Thayla Pereira, de 26 anos, está desaparecida desde o dia 15 de dezembro de 2024, em Portugal. Natural do Guará, no Distrito Federal, ela foi para o país europeu para estudar na Universidade de Aveiro com uma bolsa de estudos, mas, após enfrentar dificuldades financeiras, desapareceu sem deixar rastros.
Segundo a família, um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento, não houve resposta concreta da polícia portuguesa sobre o caso. A mãe de uma amiga de Thayla, que também mora em Portugal, foi até a cidade do Porto, localizada a cerca de 70 km de Aveiro, após saber que Thayla teria sido vista dormindo em um terminal rodoviário. No entanto, a polícia recebeu a informação da mãe da amiga de que a jovem estava passando por dificuldades financeiras e desejava retornar ao Brasil.
Em nota oficial, o Itamaraty afirmou que está ciente do caso e presta assistência à família de Thayla, mas, devido à legislação, não pode fornecer mais detalhes sobre as investigações. A situação tem gerado grande apreensão entre amigos e familiares, que alegam dificuldade em obter informações sobre o paradeiro da jovem.