Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ameaças

Novas ameaças do Irã: Presidente diz que a guerra em Gaza resultará na destruição de Israel

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou nesta sexta-feira que as massacres perpetradas pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro levarão à queda de Israel.


Foto: Reprodução internet

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou nesta sexta-feira que as massacres perpetradas pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro levarão à queda de Israel. Em seu discurso no funeral das 89 vítimas dos ataques reivindicados pelo Estado Islâmico na quarta-feira, Raisi elogiou o Hamas pelos brutais ataques que resultaram em cerca de 1.200 mortes e 240 reféns em Gaza.

“Sabemos que a operação ‘Inundação de Al-Aqsa’ (o nome pelo qual o Hamas chama os ataques) significará o fim do regime sionista”, afirmou. “Nossos inimigos podem ver o poder do Irã, e o mundo todo conhece sua força e capacidades. Nossas forças decidirão o local e o momento de agir”, acrescentou sobre os ataques em seu país.

Os participantes do funeral gritavam “vingança, vingança”, “Morte aos Estados Unidos” e “Morte a Israel”.

O regime do Irã começou a prender suspeitos pelo atentado terrorista em Kerman. As autoridades iranianas detiveram um número não especificado de pessoas ligadas ao atentado da última quarta-feira, informou hoje o ministro do Interior iraniano, Ahmad Vahidi, que ofereceu uma atualização sobre as vítimas.

“Alguns agentes relacionados aos atentados terroristas de Kerman, que causaram pelo menos 89 mortes e dezenas de feridos na quarta-feira, foram detidos”, disse Bahidi, conforme relata a agência oficial de notícias iraniana IRNA. Ele apontou apenas que os detalhes sobre essas detenções serão “fornecidos pelos serviços de inteligência”.

Hoje, durante o funeral dos mortos, o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, advertiu que “o momento e o local da reação” ao atentado terrorista reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico serão determinados pelas Forças Armadas iranianas. Khamenei já alertou na quarta-feira que aqueles por trás do ato terrorista receberão uma “resposta severa”.

Ontem, o Estado Islâmico reivindicou o ataque que ocorreu perto do túmulo do comandante iraniano da Guarda Revolucionária Qasem Soleimani, morto em um bombardeio há quatro anos em Bagdá.

GAZETA BRASIL

Mundo Ameaças Ebrahim Raisi IRÃ Israel

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!