Desativada por quase 20 anos, a unidade passou por uma grande reforma de quase R$ 6 milhões e receberá estudantes do 1º ao 5º ano
Entregue oficialmente em setembro do último ano, a Escola Dom Bosco receberá 400 estudantes já neste ano letivo de 2024. Através de recursos próprios do município, foram investidos cerca de R$ 6 milhões para a reforma e ampliação da escola, que estava desativada há quase 20 anos.
Uma grande referência de ensino no passado, a Escola Dom Bosco foi reconstruída para se tornar novamente um centro educacional modelo e será destinada para estudantes do 1º ao 5º ano, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino. "A unidade ainda abrigará as sedes administrativas das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer", acrescentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Das 400 vagas disponibilizadas, parte delas serão preenchidas por estudantes da Escola Filinto Muller e estudantes da Escola João Alves. A Secretaria de Educação disponibilizou as demais vagas remanescentes para a população.
A partir de agora, a escola também conta com adequações para Pessoas com Deficiência (PcD"s) e uma quadra poliesportiva coberta, promovendo mais acessibilidade aos estudantes, além de mais conforto durante as atividades educativas e os momentos de lazer.
Para o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, a reativação da Escola Dom Bosco marca mais um grande avanço na educação barra-garcense. "A reabertura da escola também é a concretização de um sonho. O Dom Bosco faz parte da história de Barra do Garças", completou.