Já na China continental, o Xangai Composto terminou o pregão em leve baixa de 0,13%, a 3.080,96 pontos, contrariando o viés positivo da Ásia, mas o menos abrangente Shenzhen Composto teve modesta valorização de 0,36%, a 2.005,08 pontos.
O apetite por risco ganhou força na região asiática após as bolsas de Nova York saltarem até mais de 3% na segunda-feira, em um rali embalado por balanços positivos de grandes bancos dos EUA.
Também segue no radar o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista chinês, que teve início no fim de semana e deverá confirmar um inédito terceiro mandato consecutivo de cinco anos para o presidente Xi Jinping.
Em meio ao encontro, a China decidiu adiar a publicação de uma série de indicadores econômicos relevantes, incluindo números do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre.
Na Oceania, a bolsa australiana teve forte desempenho, com ganhos liderados por ações de tecnologia. O S&P/ASX 200 avançou 1,72% em Sydney, a 6.779,20 pontos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após rali em NY no site CNN Brasil.