A JBS, empresa de alimentos, reabriu nesta quinta-feira (11) o seu incubatório de frangos de corte localizado na cidade de Rolândia, no Paraná.
A JBS, empresa de alimentos, reabriu nesta quinta-feira (11) o seu incubatório de frangos de corte localizado na cidade de Rolândia, no Paraná. O local, que é responsável por 12% dos pintos produzidos pela Seara, foi atingido por um incêndio em 2023 e recebeu investimento de R$ 135 milhões para recuperação e modernização.
Com capacidade de incubação de mais de 16 milhões de ovos férteis por mês, o incubatório de Rolândia é considerado o maior e mais tecnológico do país. O espaço ocupa uma área de 16.314 m² e atende municípios do norte do Paraná, como Campo Mourão, Santo Inácio e Jaguapitã.
A reconstrução do incubatório foi concluída em 10 meses e contou com a contratação de 155 colaboradores. O novo espaço possui um controle maior de ambiência, favorecendo o desenvolvimento dos embriões. Além disso, foram instalados instrumentos para o controle de incêndio.
"A reconstrução foi focada em trazer uma operação modernizada", disse Vamiré Luiz Sens Júnior, gerente-executivo de Sustentabilidade Agropecuária da Seara. "Além das melhorias do processo, a incubação realizada mais próxima às granjas reduz o tempo de deslocamento de ovos e pintos, resultando em um serviço ainda melhor aos nossos parceiros integrados", completou.