Reeducanda da Cadeia Pública de Nova Xavantina (645 km ao leste de Cuiabá) foi baleada na tarde de quinta-feira (11), enquanto trabalhava na limpeza da praça Adão Gomes, no Centro da cidade. Dois homens de moto chegaram no local, um chamou ela no canto e efetuou os tiros.
Polícia foi acionada por volta das 15h para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na avenida Ministro João Alberto, perto do ginásio de esportes, onde uma mulher estava baleada.
Quando a equipe chegou, foi informada que a vítima estava trabalhando quando dois homens chegaram de motocicleta. O garupa desceu e foi até a mulher, que prestava serviços no local.
Em seguida, ele a puxou para o canto – distante das outras reeducandas e disse que tinha um recado para ela. O homem sacou a arma e disparou 4 tiros contra a vítima, depois fugiu com o comparsa.
Jovem foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. Aos policiais, ela contou que desconhece o suspeito e a motivação da tentativa de homicídio. Caso é investigado.
Gazeta Digital