Três membros de uma facção foram presos com armas e seis granadas pela Força Tática e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta sexta-feira (12), em Sorriso (MT). Segundo informações da polícia, os suspeitos planejavam matar cinco pessoas de uma facção rival.
De acordo com o Sargento Busato, do Bope, as equipes receberam denúncia de que seis homens estavam em três motos, armados, a princípio para cometer uma chacina.
Eles se deslocaram para o Residencial Mário Raiter, e ao passar pela MT-242 avistaram dois suspeitos com as características repassadas. Na abordagem, policiais identificaram que passageiro da moto estava com uma pistola e carregador com 25 munições. O condutor portava uma réplica.
Testemunhas informaram que o terceiro suspeito estava em sua residência guardando granadas e armas de fogo para uma determinada organização. Os policiais foram até a casa, onde encontraram a bolsa com seis granadas e embaixo do colchão um revólver. Eles confirmaram que iriam executar cinco pessoas de facção rival no bairro.
A equipe de explosivos foi acionada para detonar os artefatos.
Kethlyn Moraes | RDNews