O Instagram está desenvolvendo um novo recurso que traduzirá automaticamente as legendas dos Reels e vídeos do aplicativo. O recurso ajudará os criadores de conteúdo a alcançar mais usuários, ao mesmo tempo em que descobrem mais conteúdo em idiomas que não falam.
A função foi descoberta por Alessandro Paluzzi, um conhecido leaker, que compartilhou a notícia através de sua conta no Twitter, onde deu os detalhes deste desenvolvimento, que por enquanto não está oficialmente na rede social.
O recurso visa melhorar a experiência do usuário, principalmente para quem tem deficiência auditiva ou não entende o idioma do conteúdo.
A tradução automática de legendas será ativada pela opção “Mostrar legendas”, permitindo que Reels e vídeos gerem texto traduzido automaticamente.
Atualmente, o Instagram já oferece legendas geradas automaticamente, mas esse recurso é limitado ao idioma inglês. O novo recurso busca expandir essa capacidade para vários idiomas, seguindo o exemplo de outras plataformas populares como o TikTok.
O desenvolvimento desta ferramenta evidencia o esforço que a rede social está fazendo para melhorar seu conteúdo de vídeo, que é o que os usuários mais consomem atualmente. De acordo com Paluzzi, a opção poderá chegar junto com outras novidades já anunciadas, como fundos gerados por inteligência artificial para histórias e a introdução de notas de vídeo.
Outra das características mais notáveis desta possível atualização é a capacidade de ampliar as fotos do perfil usando o gesto de pinçar para ampliar. Embora o Instagram já permita ampliar fotos de perfil, a capacidade de zoom ofereceria aos usuários uma experiência mais interativa e detalhada ao navegar pelos perfis.
Estratégia de vídeo do Instagram
A Meta deixou claro que o foco principal da plataforma está no conteúdo de vídeo. A estratégia procura capitalizar a tendência crescente dos usuários para ver vídeos online.
De acordo com o relatório financeiro mais recente da empresa, o Instagram contribuiu significativamente para a receita total da empresa, gerando um total de US$ 51,4 bilhões em 2022, representando 45% da receita da empresa nesse período.
Um exemplo da intenção de melhorar as ferramentas de criação do Reels é a inclusão de clipes de áudio de filmes e séries no Reels, recurso que foi adicionado em novembro e tem permitido aos usuários terem mais opções virais na plataforma.
GAZETA BRASIL