O fuzil furtado da Polícia Militar na manhã deste sábado, 13, acaba de ser localizado em Poconé (110 km de Cuiabá). As buscas pela arma foram feitas pela PM junto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os militares saíram de Cuiabá e Várzea Grande para ajudarem no reforço.
A arma foi encontrada abandonada em um campo do município, conhecido como Campo do Matador. Até o momento nenhum suspeito foi detido.
O Estadão Mato Grosso recebeu informações preliminares de que o fuzil foi furtado de dentro de uma viatura enquanto os militares faziam abordagens em uma boca de fumo.
Os militares da Força Tática e Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) estiveram no município vizinho procurando pela arma.
A Policia Militar informou, por meio de nota, que irá investigar o que aconteceu em um procedimento administrativo.
NOTA
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática intensificaram o policiamento na região de Poconé, após o furto de um fuzil que estava em uma viatura da corporação, durante abordagem a suspeitos de tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (13.01).
O caso será apurado em um procedimento administrativo aberto pelo 2º Comando Regional.
Estadão Mato Grosso