Em um vídeo, uma mulher chega a chamar o repórter de burro. As informações também apontam que o profissional teria sido empurrado.
Um jornalista do site Canal Diário afirma ter sido agredido durante a cobertura de um acidente registrado na noite deste domingo (14) no bairro Santo Antônio, em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá), que envolvia uma motocicleta de um adolescente e uma caminhonete. De acordo com as informações, a equipe do site teria sido atacada por familiares de uma das vítimas.
Em um vídeo, uma mulher chega a chamar o repórter de burro. As informações também apontam que o profissional teria sido empurrado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Uma outra pessoa teria chamado o repórter de vagabundo. "Você está me ameaçando?", pergunta o jornalista ao homem com quem discutia. O homem, em resposta, negou que estava ameaçando o profissional e disse: "Você não pode filmar a vítima".
O Canal Diário emitiu uma nota sobre o episódio. "A redação do Canal Diário repudia veementemente o ato de violência perpetrado contra o repórter enquanto desempenhava seu trabalho. O jornalismo é essencial para uma sociedade democrática, e a liberdade de imprensa deve ser respeitada por todos. A agressão verbal e física é inaceitável, colocando em risco não apenas a integridade física dos profissionais, mas também o princípio democrático da livre expressão e do direito à informação. Ressaltamos a importância do respeito e da compreensão do papel fundamental da imprensa na sociedade", traz nota.