A defesa pediu relaxamento da prisão alegando que o suspeito possui até então bons predicados e agiu em legítima defesa
O suplente de vereador de Bom Jardim-GO, Sérgio Bueno (DEM), preso preventivamente em 8/1 sob suspeita de matar o jovem Warlei Nonato Barbosa após uma desavença numa festa, foi solto na tarde de segunda-feira (15/1) do presídio de São Luís de Montes Belos-GO. A decisão foi tomada pelo relator desembargador do Tribunal de Justiça (TJGO), Ivo Favaro, após consultar os autos da audiência de custódia que manteve a prisão de Sérgio.
O acusado teria atirado em Warlei no dia 7/1, e este faleceu durante a madrugada no hospital. A defesa do suplente alegou que ele se apresentou espontaneamente na delegacia de Aragarças, confessou a conduta e que seria desnecessária a manutenção de sua prisão de imediato. No entanto, o juiz de custódia decretou a preventiva.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Por ausência dos requisitos legais, a defesa pediu o relaxamento da prisão, argumentando que Sérgio é primário, conforme certidão criminal apresentada, possui emprego fixo e endereço certo, e alegou legítima defesa. A defesa também destacou que a arma estava no carro, pois o acusado acabara de chegar da zona rural e a pegou para evitar furto.
Diante do exposto, o desembargador Ivo deferiu a liminar para conceder a liberdade provisória a Sérgio Bueno. "Determino a expedição do alvará de soltura, salvo se por outro motivo estiver preso", destaca a Justiça. Quanto ao homicídio de Warlei Nonato, o delegado Fábio Marques, que retornou ontem à delegacia de Aragarças, disse que o inquérito deve ser concluído ainda nesta semana para ser remetido ao Ministério Público Estadual de Goiás.