Nesta terça-feira (16), dois aviões colidiram na pista de um aeroporto no Japão, marcando o segundo incidente do tipo neste mês.
Nesta terça-feira (16), dois aviões colidiram na pista de um aeroporto no Japão, marcando o segundo incidente do tipo neste mês.
As aeronaves pertenciam à Korean Air e à Cathay Pacific, com o incidente ocorrendo no Aeroporto de New Chitose, em Hokkaido, por volta das 08h30 (horário de Greenwich).
A Korean Air afirmou que seu avião KE766 “entrou em contato com uma aeronave da Cathay Pacific durante o pushback” no Aeroporto de New Chitose. O voo estava programado para partir para Seul.
“Não houve feridos, e a companhia aérea está cooperando com todas as autoridades relevantes”, declarou em um breve comunicado.
Relatos sugerem que as aeronaves “entraram em contato” quando um carro de reboque, que estava empurrando o avião da Korean Air para trás, escorregou devido à neve no solo.
A Cathay Pacific informou que sua aeronave CX583 estava “no solo” quando o incidente ocorreu e não tinha passageiros a bordo, ao contrário do que foi relatado anteriormente. O voo programado de terça-feira de Sapporo, em Hokkaido, para Hong Kong, foi cancelado.
No início deste mês, pelo menos cinco membros da tripulação foram mortos quando uma aeronave da Guarda Costeira do Japão e um avião de passageiros da Japan Airlines colidiram no aeroporto de Tóquio.