Em 2023 foram recebidas 2.062 reclamações no Procon de Mato Grosso sobre a prestação de serviços aeroportuários.
O Procon Municipal de Barra do Garças-MT realizou na última quarta-feira (17/01) uma fiscalização preventiva no Aeroporto de Barra do Garças.
O objetivo da ação foi verificar se as empresas aéreas cumprem o dever de informação quanto aos valores para despacho de bagagem, marcação de assento, acessibilidade e prioridade para embarque, além do dever de assistência nos casos de atrasos e cancelamentos de voos.
Em Mato Grosso, a ação foi realizada de forma coordenada com os Procons Municipais nos aeroportos de Barra do Garças, Várzea Grande, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop e Sorriso. A ação também ocorre em todo o país, por meio da Associação Brasileira dos Procons (Procons Brasil), e foi organizada a partir das reclamações de consumidores sobre os serviços prestados pelas companhias aéreas.
Em 2023 foram recebidas 2.062 reclamações no Procon de Mato Grosso sobre a prestação de serviços aeroportuários. As principais reclamações são sobre dificuldade ou atraso no reembolso ou devolução de valores pagos; oferta não cumprida ou serviço não fornecido; cancelamento de voos; extravio de bagagem; cobrança por serviço não reconhecido ou solicitado; e cobrança abusiva para alterar ou cancelar o contrato.
Em caso de dúvidas e reclamações, o consumidor pode procurar a sede do Procon Barra do Garças na Rua Carajás, n° 485, Centro ou encaminhar a demanda pelo atendimento por WhatsApp do Procon-MT, pelo número (65) 99228-3098.
É possível, ainda, registrar uma reclamação pela internet, pela plataforma Consumidor.gov.br, que está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.