Bandidos executaram o militar com cerca de 10 tiros
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ordenou uma grande operação para prender os criminosos responsáveis pelo assassinato a tiros do sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, no município de Pedra Preta (238 km de Cuiabá), no final da tarde desta segunda-feira (22). Segundo Mendes, tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram designadas para caçar uma dupla suspeita do assassinato.
O comandante também designou o coronel da Polícia Militar, Fernando Augustinho, comandante regional de Rondonópolis, para coordenar as equipes e a operação de busca.
"Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos. Mobilizamos a Força Tática do CR IV; Determinamos reforço imediato de tropas para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta; Em cooperação com a PJC, equipes do GOE se deslocarão em apoio, e a SESP está dando todo o suporte necessário para o êxito da missão. Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem", comunicou Alexandre Mendes.
Informações preliminares apontam que o militar estava de folga. Os assassinos passaram num veículo Sandero de cor prata lentamente em movimento e efetuaram efetuaram vários que atingiram o sargento pelas costas, inclusive na parte da cabeça. No local, existiam crianças e outros populares que flagraram a execução. As forças de segurança estão mobilizadas para prender os assassinos, cuja ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança da avenida, que é uma das mais movimentadas da cidade.
Djalma foi executado com cerca de 10 tiros. Atualmente, ele estava atuando na cidade de Alto Garças. A Polícia Civil também já instaurou investigação sobre o assassinato.
Comunicado à tropa
Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos. Assim sendo:
1. Determinamos o deslocamento de Equipes do BOPE e da ROTAM que, nesse momento, já se encontram em diligências na região;
2. Mobilizamos a Força Tática do CR IV;
3. Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta;
4. Em cooperação com a PJC, equipes do GOE se deslocarão em apoio e a SESP está dando todo o suporte necessário para o êxito da missão .
5. Designamos o Cel PM Fernando Augustinho - Cmte Regional de Rondonópolis para a coordenação das equipes e operação de busca dos suspeitos.
Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem.
Alexandre Mendes - Cel PM
Comandante-Geral PMMT